O futebolista português Rafael Leão saiu hoje do banco para lançar a reviravolta do AC Milan, treinado pelo compatriota Sérgio Conceição, na visita ao Génova (2-1), que marcou pelo também suplente luso Vitinha, na Liga italiana.
No encerramento da 35.ª jornada da prova, os ‘rossoblù’ colocaram-se em vantagem aos 61 minutos, quando o recém-entrado Vitinha correspondeu ao centro do espanhol Aarón Martín e, no primeiro toque na bola, estreou-se a marcar ao fim de 24 duelos esta época.
Com Rafael Leão desde os 28 minutos, face à lesão do francês Youssouf Fofana, e João Félix a partir dos 70, os ‘rossoneri’ viram o extremo empatar aos 76, após cruzamento atrasado do suplente mexicano Santiago Jiménez, e concluíram a reviravolta num ápice.
No minuto seguinte, Leão tentou descobrir Félix a partir do flanco esquerdo, com a bola a ser intercetada pelo dinamarquês Morten Frendrup na direção da própria baliza, impondo o quarto êxito do AC Milan, e terceiro consecutivo, nos últimos cinco jogos fora na prova.
A equipa de Sérgio Conceição não ganhava em jornadas seguidas para a Serie A desde março e continua no nono lugar, com 57 pontos, mas reduziu para seis o atraso face às quatro vagas de acesso à Liga dos Campeões e à sexta posição, última de entrada nas provas continentais da próxima época, numa altura em que faltam três rondas para o fim.
Com a manutenção previamente garantida, o Génova é 13.º classificado, com 39 pontos, tendo sofrido a terceira derrota consecutiva e o quarto jogo sem vencer no campeonato.