Aleksander Ceferin festa esta terça-feira um balanço bem positivo dos novos formatos da Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência.
Em semana onde se vai decidir quais os finalistas das três competições, o dirigente esloveno considerou que a mudança nos formatos das provas foi um sucesso.
“Estou mais do que satisfeito. Penso que aqueles que adoram e percebem de futebol entendem que esta época tem sido fantástica. Tivemos jogos realmente incríveis e o último dia da fase de liga foi incrível”, afirmou Ceferin ao canal italiano ‘SportMediaset’.
“Algumas equipas grandes correram um sério risco de serem eliminadas. Por exemplo, o PSG, que está agora nas meias-finais, se perdesse mais um ou dois jogos teria sido eliminado. Então, foi uma época fantástica. Penso que até aqueles que criticam tudo agora entendem. Se o querem admitir, isso já é outra questão”, acrescentou.
Ceferin aproveitou ainda para deixar duras críticas às infraestruturas desportivas em Itália, e pediu que as mesmas fossem melhoradas a tempo do Campeonato da Europa de 2032.
“Penso que as infraestruturas no futebol italiano são uma vergonha. Vocês são um dos maiores países em termos de futebol, venceram vários Mundiais, Europeus e Ligas dos Campeões. E ao mesmo tempo, entre os maiores países, têm de longe as piores infraestruturas. Sendo honesto, estou um bocado farto destas discussões italianas sobre as infraestruturas, porque só vemos palavras. Espero que a Itália faça alguma coisa, os clubes precisam da ajuda do governo, dos municípios e também de investidores privados. É hora de agir, porque a situação é terrível”, sublinhou.