O avançado Ferran Torres vai desfalcar o FC Barcelona por tempo indeterminado, após ser submetido com sucesso a uma cirurgia de urgência a uma apendicite, comunicou hoje o líder isolado da Liga espanhola de futebol.
“Ferran Torres foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida para tratar de uma apendicite. A operação foi realizada no Hospital de Barcelona, sob supervisão da equipa médica do clube”, pode ler-se numa nota emitida no sítio oficial do emblema ‘blaugrana’ na Internet.
Ferran Torres, de 25 anos, falhará a visita ao rival citadino Espanyol, da 36.ª jornada do campeonato, que está prevista para quinta-feira e pode garantir o 28.º título espanhol ao FC Barcelona, em caso de êxito dos ‘culés’, campeões pela derradeira vez em 2022/23.
No último mês, o avançado assumiu a titularidade no eixo ofensivo da equipa do alemão Hans-Dieter Flick, devido à lesão muscular do polaco Robert Lewandowski, que voltou à competição na semana passada e pode alinhar de início no encontro frente ao Espanyol.
Ferran Torres soma 19 tentos e sete assistências nas 45 partidas disputadas na terceira época completa pelo FC Barcelona, tendo feito três passes para golo na vitória caseira perante o campeão europeu e espanhol Real Madrid (4-3), no domingo, da 35.ª jornada.
Campeão da Europa de seleções em 2024, o avançado foi suplente utilizado em três dos oito jogos da Espanha na edição 2024/25 da Liga das Nações, cuja ‘final four’ decorrerá entre 04 e 08 de junho, com a detentora do troféu a defrontar a anfitriã Alemanha numa das ‘meias’, enquanto Portugal e França lutarão pela outra vaga na decisão de Munique.