A equipa principal de futebol do Sporting regressou terça-feira aos trabalhos, com 25 jogadores a apresentarem-se ‘ao serviço’, faltando ainda chegar mais onze. Entre os que se apresentaram estão João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança, que terminaram a temporada lesionados.
Dos três, o jovem João Simões é o único que já se encontra totalmente recuperado da lesão que sofreu em fevereiro, frente ao Dortmund. O médio foi, na altura, operado ao quinto metatarso do pé direito e esteve quase cinco meses parado, mas já voltou a 100%.
Nuno Santos, o primeiro dos três a lesionar-se – em outubro de 2024, frente ao Famalicão, quando sofreu uma rotura grave no tendão rotuliano do joelho direito – ainda não deverá estar disponível para alinhar na Supertaça, a 31 de julho, frente ao Benfica, mas o regresso não tardará muito para além disso.
Quanto a Daniel Bragança, que se lesionou a 15 de fevereiro, diante do Arouca, sofrendo aí uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi operado e nessa altura e a recuperação só estará concluída lá mais para o fim do ano, não se sabendo se voltará a jogar ainda em 2025.