O Wolverhampton manifestou-se hoje “de coração partido” com a morte de Diogo Jota, vítima de um acidente de viação em Espanha, recordando o legado deixado pelo internacional português durante os anos em que representou o clube inglês.
“Estamos de coração partido. O Diogo era adorado pelos nossos adeptos, amado pelos colegas de equipa e estimado por todos os que trabalharam com ele durante o seu tempo no Wolves. As memórias que criou nunca serão esquecidas”, refere o clube numa nota publicada nas suas plataformas oficiais.
O clube inglês, que Diogo Jota representou entre 2017 e 2020, antes de se transferir para o Liverpool, endereçou ainda condolências à família do jogador e do irmão, André Silva, que também perdeu a vida no mesmo acidente.
“O nosso coração está com a família, amigos e entes queridos do Diogo e do seu irmão, André. Serão profundamente sentidos e para sempre recordados.”
Diogo Jota, de 28 anos, destacou-se no futebol inglês ao serviço do Wolverhampton, onde contribuiu para a subida à Premier League e foi figura central da equipa, conquistando o carinho dos adeptos. A sua morte gerou reações de pesar em vários pontos do mundo do futebol.