O Crystal Palace não desistiu de Ousmane Diomande e prepara um novo ataque ao central do Sporting, com uma proposta que poderá tornar-se a mais cara da história do clube inglês.
De acordo com o The Guardian, os eagles estarão dispostos a oferecer 45 milhões de libras — cerca de 52,17 milhões de euros — pelo internacional costa-marfinense.
O interesse do vencedor da última Taça de Inglaterra não é recente, mas tinha arrefecido nas últimas semanas, também devido à prioridade dada pelo Sporting ao processo Viktor Gyokeres. Com esse dossiê ainda em aberto, o foco poderá agora voltar a Diomande, especialmente perante a iminente saída de Marc Guehi para o Liverpool.
Se o negócio se concretizar pelos valores em cima da mesa, Diomande tornar-se-á na contratação mais dispendiosa de sempre do Crystal Palace, superando largamente os 31,2 milhões de euros pagos por Christian Benteke em 2016.
Ousmane Diomande, de 20 anos, é visto como uma peça-chave por Oliver Glasner para reforçar o eixo defensivo dos eagles na próxima temporada, onde o clube londrino disputará a Liga Europa. O central tem contrato com o Sporting até 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.