O internacional guineense Nito Gomes, que representava o Marítimo, vai reforçar o meio-campo do Paços de Ferreira até junho de 2027, com mais uma época de opção, confirmou hoje o clube da II Liga de futebol.
“Nito Gomes é o novo reforço a chegar ao Paços de Ferreira neste mercado de verão. O médio, de 23 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais um de opção”, pode ler-se na nota informativa partilhada pelo Paços nas suas redes sociais.
Natural de Guiné-Bissau, Nito Gomes viveu a primeira experiência europeia em Espanha, em 2020/21, seguindo-se o Marítimo, clube que representou nas últimas três temporadas, tendo alinhado pela equipa principal, B e Sub-23.
“Recebi esta proposta com muita alegria. É um orgulho enorme vir para o Paços e representar este grande clube, onde fui muito bem recebido”, disse Nito Gomes, em declarações aos canais do emblema nortenho.
O internacional guineense disse ainda ser um “jogador de raça e aguerrido, que gosta sempre de ganhar”, independentemente do contexto (treino ou jogo), prometendo ser “mais um para ajudar a equipa no que for preciso”.
Nito Gomes é o quarto reforço dos ‘castores’ para 2025/26, depois de asseguradas as contratações dos defesas Kauan (cedido pelo Santa Clara) e Tiago Ferreira (ex-União de Leiria), além do avançado João Victor (cedido por Berço SC).