Não há três sem quatro! Tadej Pogacar venceu, esta sexta-feira, a etapa 13 da Volta a França 2025. Foi a sua quarta vitória em etapas na presente edição do Tour, a segunda consecutiva após o triunfo da véspera no alto do Hautacan.
Pogacar, da UAE Emirates, foi o mais rápido a percorrer os 10,9km da cronoescalada da 13.º etapa da prova, em 23 minutos exatos. O segundo mais rápido foi também o segundo da geral, Jonas Vingegaaard, que contudo perdeu mais 36 segundos para o rival e já está agora a mais de quatro minutos.
No terceiro posto da etapa ficou Primoz Roglic, já a mais de um minuto, com o quarto da tirada, Florian Lipowitz, a demorar mais quase dois minutos do que Pogacar.
Ainda assim, Lipowitz quase subiu ao terceiro posto da geral, aproximando-se de Remco Evenepoel, que desiludiu ao ser apenas 12.º na etapa, a 2’39 de Pogacar, mas que ainda assim segurou o último lugar do pódio na geral por quatro segundos.
Na classificação geral, supera já agora os 4 minutos a vantagem de Pogacar na liderança sobre Vingegaarad, com Evenepoel a mais de 7 minutos.
Classificação da etapa:
1. Tadej Pogacar (UAE Team Emirates-XRG)
2. Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), +36”
3. Primoz Roglic (Red Bull-Bora-Hansgrohe), +1’20”
4. Florian Lipowitz (Red Bull-Bora-Hansgrohe), +1’56”
5. Luke Plapp (Jayco AlUla), +1’58”
Classificação geral:
1. Tadej Pogacar (UAE Team Emirates-XRG)
2. Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), +4’07
3. Remvo Evenepoel (Soudal QuickStep), +7’24
4. Florian Lipowitz (Red Bull-Bora-Hansgrohe), +7’30”
5. Oscar Onley (Team Picnic Postnel), +8’11