Emerson Alves dos Santos, que tem como alcunha Peléh, foi anunciado nesta quinta-feira como reforço do Benfica para as próximas duas épocas.
O brasileiro – que é a primeira contratação do Benfica em 25/26 – assina até 2027 e chega proveniente do Fundão, emblema em que na última temporada apontou 18 golos em 26 jogos.
“Há uns meses, joguei cá contra o Benfica, foi o Benfica-Fundão. Nós perdemos 1-0, mas os adeptos não paravam de cantar, apoiaram os 40 minutos. E eu, dentro de campo, ouvia ‘SLB, SLB’. E, mesmo na equipa contrária, estava a entrar no clima. Estou muito ansioso por isso, por sentir isso deste lado. E, como eu disse, deixar a vida dentro da quadra, porque, querendo ou não, motiva-nos mais o apoio dos adeptos na quadra”, afirmou aos meios do clube.
“Já estou cá há algum tempo. Conheço bem a Liga, mas são diferentes as dimensões do Benfica [e do Fundão]. Estou ansioso por isso e quero que chegue logo o dia para treinar, disputar qualquer tipo de bola e deixar a vida dentro de quadra pelo Benfica. Foi um sonho chegar aqui”, acrescentou.
O brasileiro também soma uma experiência no Levante em Espanha, onde atuou entre 2022 e 2024.