O neerlandês Max Verstappen venceu este sábado a Corrida Sprint do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1. O piloto da Red Bull levou a melhor sobre os dos pilotos da McLaren – Oscar Piastri, que até partiu na frente, e Lando Norris – que terminaram no segundo e terceiro lugar.
Foi a 12.ª vitória de Verstappen em corridas Sprint.
Verstappen partiu para a corrida sprint na segunda posição, atrás de Piastri, ultrapassando o australiano logo no arranque, e não mais largou a liderança, resistindo aos ataques dos dois pilotos da McLaren.
O piloto da Red Bull volta desta forma aos triunfos, o que já não acontecia há cinco provas, quando venceu a corrida principal do Grande Prémio Emilia Romagna.
Nos lugares seguintes, Charles Leclerc acabou em 4.º, com Esteban Ocon a surpreender tudo e todos e a levar o seu Haas à 5.ª posição posição. Carlos Sainz foi 6.º, Oliver Bearman 7.º e Isack Hadjar 8.º.
Na classificação do Mundial de pilotos, Verstappen somou oito pontos, Piastri sete eNorris seis. Piastri aumentou assim de oito para nove os pontos de vantagem sobre o colega de equipa no topo da tabela.
Ainda este sábado, a partir das 15h00 de Portugal continental, decorre a qualificação para a corrida principal, a qual terá lugar a partir das 14h00 de domingo.