Alexandre Santana, treinador-adjunto do Casa Pia, falou Sport TV na flash interview que se seguiu à derrota na receção ao Sporting, por 2-0, e apesar do desaire mostrou-se confiante numa boa temporada por parte dos gansos.
Já Cassiano admitiu que foi um jogo muito difícil para o Casa Pia perante o campeão nacional. O avançado brasileiro acredita, contudo, que a equipa ainda vai melhorar ao longo da época.
Alexandre Santana, treinador-adjunto do Casa Pia
Análise ao encontro: “Devemos olhar para o jogo e perceber que é o David contra Golias. Mas fomos combativos. O Sporting ganhou com mérito e devemos aprender. Ainda assim, também houve coisas boas. Há um ano também começámos com uma derrota, mas temos tudo para fazer uma excelente época”.
Expetativas para a época: “A nossa equipa continua a ser coesa, trabalhadora e combativa. Apesar da derrota, devemos continuar a fazer o nosso trabalho. Vamos em busca de pontos e de vitória, para sermos consistentes, olhando para a manutenção.”
Sporting superior: “Tentámos fechar o jogo interior do Sporting, mas fizeram uma jogada fantástica para o primeiro golo. Estamos a falar de David e Golias. Temos de batalhar”.
Cassiano, avançado do Casa Pia
O que faltou?: “Acho que a equipa lutou muito, calhou jogar logo com o atual campeão nacional. Sabíamos que ia ser um jogo díficil, tentamos impor o nosso jogo quando tivemos posse de bola. Sabíamos que ia ser um jogo díficil e o Sporting acabou por se sobrepor à nossa equipa”
Estratégia para o jogo: “Sabíamos que o Sporting tinha muita qualidade e também tentamos impor o nosso jogo. Temos confiança no nosso trabalho, infelizmente não conseguimos que resultasse em golos e temos um caminho muito longo pela frente. Temos muito para trabalhar e foi um bom começo”
Como está a equipa após a derrota?: “Temos um grupo de qualidade, com muitos meninos que estão a começar agora, e têm um futuro brilhante pela frente. Primeiro jogo da época, contra o campeão nacional, temos uma época longa pela frente e acredito que vai dar certo.”