O Famalicão estreia-se este domingo na I Liga 2025/26, em casa, frente ao Santa Clara, e Hugo Oliveira não esconde a ambição de entrar com o pé direito. Para o técnico, o apoio das bancadas será determinante para enfrentar um adversário que chega moralizado pelas boas prestações na Liga Conferência.
“O campeonato começa agora e queremos iniciar esta caminhada com confiança. Vamos defrontar uma equipa competente, que já soma três jogos oficiais e vem de resultados positivos. Mas acreditamos na nossa identidade e no trabalho que temos desenvolvido”, afirmou.
O treinador elogiou a consistência do conjunto açoriano, liderado por Vasco Matos, mas frisou que o Famalicão irá “jogar com as suas armas” para conquistar os primeiros três pontos. “Em casa, teremos um reforço extra: os nossos adeptos. Queremos que a energia deles se reflita dentro de campo”, sublinhou.
Apesar de admitir que o grupo perdeu algumas peças importantes, Hugo Oliveira considera que a ideia de jogo está consolidada. A ausência de Óscar Aranda, lesionado, será um desafio, mas o técnico já pensa em alternativas: “É um jogador que faz a diferença, mas teremos outras soluções para manter a nossa qualidade ofensiva”.
Com humor, recusou-se a fazer previsões sobre quem será o autor do primeiro golo da época. “Esse golo vai ser dos adeptos. Serão eles a dar-nos a primeira grande jogada, a primeira finalização e até a primeira defesa”, disse, confiante de que o ambiente em Famalicão vai impulsionar a equipa no arranque do campeonato.