O Fenerbahçe qualificou-se esta terça-feira para o ‘playoff’ de acesso à Liga dos Campeões. A equipa treinada por José Mourinho recebeu e venceu o Feyenoord por 5-2, respondendo assim à derrota por 2-1 sofrida na primeira-mão.
Num jogo muito animado disputado no Sukru Saracoglu, o Fenerbahçe até marcou primeiro logo aos 27 minutos, mas o golo de En Nesiry acabou anulado por fora de jogo.
Válido acabou por ser o golo de Tsuyoshi Watanabe, aos 41 minutos, correspondendo de cabeça a um livre lateral.
Apesar dos dois golos de desvantagem na eliminatória, o Fenerbahçe conseguiu reagir e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo.
Archie Brown fez o empate aos 44 minutos após pontapé de canto, e Jhon Durán fez o 2-1 já na compensação da primeira parte.
Galvanizado pelo apoio do público, o Fenerbahçe conseguiu colocar-se pela primeira vez em vantagem na eliminatória ao minuto 55, altura em que o brasileiro Fred fez o 3-1 com um grande golo.
Agora em desvantagem, a formação neerlandesa procurou o golo que lhe permitisse, pelo menos o prolongamento.
Contudo, e balanceado para o ataque, o Feyenoord deixou espaço na sua zona defensiva que acabou por ser explorado da melhor maneira pelo Fenerbahçe, que fez o 3-1 após jogada de contra-ataque finalizada por En-Nesyri.
A eliminatória parecia resolvida, mas um remate espontâneo de Watanabe aos 89 minutos fez o 4-2 e deixou tudo em aberto para os últimos minutos.
Todavia, um momento de desconcentração da defensiva neerlandesa permitiu a Anderson Talisca fazer o 5-2 final já no período de descontos.
Poucas semanas depois de se terem defrontado na Eusébio Cup, Fenerbahçe e Benfica podem voltar a encontrar-se, agora para discutir o ‘playoff’ de acesso à Liga dos Campeões