O Benfica continua determinado em reforçar o seu setor ofensivo. Depois de não ter conseguido trazer alguns alvos para a Luz, os encarnados estão focados na contratação de Mohamed Amoura, jogador do Wolfsburg.
Contudo, a contratação do internacional argelino não se afigura fácil, uma vez que o clube alemão, que contratou o jogador em definitivo ao St.Gilloise já no presente mercado, está a pedir valores entre os 35 e os 40 milhões de euros.
Segundo o jornal ‘O Jogo’, as águias estão dispostas a ir até ao limite pelo jogador africano, sem, contudo, comprometer o projeto desportivo do clube.
Apesar das negociações continuarem, existe um grande entrave à saída do jogador, e neste caso nem se trata do próprio Wolfsburg.
De acordo com o jornalista Sacha Tavolieri, é a Volkswagen, marca de automóveis e principal acionista do clube, quem está a ser o principal travão do negócio.
Segundo a mesma fonte, esta não quer ver sair Amoura e por isso estará a inflacionar o seu valor de mercado.
“A Volkswagen, principal acionista do Wolfsburgo, está a impor uma avaliação que excede o valor de mercado do jogador, tornando neste momento o negócio com o Benfica impossível”, escreve Tavolieri