Custódio Castro fez este sábado a antevisão do jogo do Alverca diante do SC Braga, agendado para este domingo, às 18 horas.
O técnico da formação ribatejana afirmou que este é um jogo especial, não só por ser o primeiro em casa para o campeonato, como também por ser contra um clube com o qual partilha história.
“É um jogo especial para todos. Para o Alverca, que volta a jogar num estádio onde todos trabalharam muito, e também para mim, pois o Braga foi um clube onde criei raízes e muitos laços”, começou por dizer.
Depois da derrota na ronda inaugural contra o Moreirense, Custódio espera que o Alverca saiba reagir e mostrar capacidade de discutir o jogo com os bracarenses.
“Para mim, o fundamental é ver o que o Alverca será capaz de fazer. Perceber se os jogadores serão capazes de corresponder ao desafio. É esse o nosso foco. O Braga é uma equipa madura, tem um novo treinador, e investiu bastante. Por isso, irá procurar certamente lutar por mais que o quarto lugar”, acrescentou.
Custódio afirmou que o plantel dos ribatejanos ainda não está fechado e desvalorizou o facto do SC Braga ter disputado um jogo europeu a meio da semana.
“Utilizaram praticamente dois onzes diferentes nas competições europeias e no campeonato. Não sei se é uma vantagem para nós. Têm mais competição e mais jogos em cima e isso também é bom para a equipa técnica em relação à assimilação das ideias de jogo, mas não sei”, concluiu.