Após duas derrotas nas duas primeiras jornadas do campeonato, frente a Famalicão (3-0) e Moreirense (0-1), os açorianos saíram novamente derrotados desta feita na Liga Europa. À semelhança do que tinha ocorrido nas outras partidas do campeonato, o Santa Clara voltou a mostrou-se extremamente ineficaz nas zonas de finalização.
Duelo entre o líder da República da Irlanda e o quinto classificado no campeonato português na época passada.
Gabriel Silva deu o primeiro aviso à passagem do minuto seis, num remate ao lado, após solicitado em profundidade, mas foi apanhado em posição irregular.
Só que à passagem do minuto 20 da partida o Santa Clara marcou mesmo. Primeira tentativa de Daniel Silva, grande defesa do guardião dos Irlandeses, e na recarga, os açorianos chegaram ao golo.
Só que ainda antes do final da primeira parte, os irlandeses chegaram ao golo. Grant com muito espaço rompeu, disparou, com a bola ainda a desviar no pé de Luís Rocha antes de entrar na baliza.
Já no segundo tempo, o Santa Clara entrou com vontade em regressar à vantagem. Ao minuto 84, Luís Rocha marcou, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Aos 58 minutos, foi a vez do Shamrock ver um golo anulado. Gaffney atirou para o fundo da baliza, mas o lance acabou anulado por fora de jogo.
Faltava definir no último terço, e Vinícius, ao minuto 72, disparou forte mas ao lado, quando estava em óptima posição para marcar.
Mas ao minuto 66´, O Shamrock deu a volta ao texto. Mandroiu aproveitou alguma passividade para roubar o esférico e desferir um remate muito colocado que só parou no fundo das redes.
Há agora que recuperar de uma desvantagem de um golo na Irlanda.