Silvino Louro fez esta terça-feira a antevisão do jogo entre Benfica e Fenerbahçe, relativo à segunda-mão do ‘playoff’ de acesso à Liga dos Campeões.
O antigo guardião, que passou pelos encarnados e que mais tarde foi treinador de guarda-redes da equipa técnica de José Mourinho, acredita que a eliminatória está totalmente em aberto, mas antevê dificuldades para os turcos.
“É uma eliminatória completamente em aberto. Vai ser igual ao que aconteceu em Istambul, um jogo em que as duas equipas querem ganhar e seguir em frente, que ganhe o melhor. Não vai ser fácil para a equipa do Zé porque o Benfica joga em casa, com 60 mil pessoas ou mais a apoiar“, afirmou ao jornal ‘O Jogo’.
Silvino espera que as águias se mostrem mais ofensivas nesta segunda-mão, algo que pode levar o Fenerbahçe a explorar o contra-ataque.
“Na Turquia, o Benfica soube controlar o jogo de forma a não sofrer golos e a tentar explorar o contra-ataque numa transição. Agora espero um Benfica mais ofensivo, a tentar mandar mais no jogo e a abrir-se mais. O Fenerbahçe, por esse motivo, pode também fazer contra-ataques como conseguiu na segunda parte da Eusébio Cup”, acrescentou.