Mais declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na antevisão do jogo com o Fenerbahçe, da 2.ª mão do play-off de acesso à fase Liga da Champions.
Porquê Florentino treinou com a equipa B? “Treinando com a equipa B treina melhor do que fazer um treino de véspera de jogo. Apenas isso”.
Prestianni pode ser o substituto de Aursnes como médio direito? “Já está a entrar no caminho errado, de metê-lo como substituto de alguém. Não é assim. Independentemente de jogar à direita ou à esquerda, tem de ter um bom rendimento.”
Benfica sem golos sofridos nos primeiros seis jogos: “Olhamos para como estamos e estamos satisfeitos, temos muito espaço para evoluir e a equipa tem dado boa resposta nesse momento, mesmo em organização coletiva, com golos em que a bola passa por vários jogadores. É um processo com dois momentos, com e sem bola”.
Ausência de Florentino abre porta a João Veloso? “Abre-se a porta a muita gente. Os três médios é para termos a capacidade de sabermos controlar os médios do Fenerbahçe. É algo que estamos a equacionar nos médios que vão jogar, se Talisca pode jogar a médio ou a segundo avançado. São variantes que percebemos bem nos dois jogos que fizemos, em função das alterações feitas durante o jogo também, mas mais importante é estarmos preparados para sermos agressivos sem bola, a defender, nos duelos e depois, quando tivermos a bola, procurarmos os espaços da baliza”.
A sua relação com Akturkoglu: “Tenho uma boa relação com todos e Akturkoglu é um jogador especial e que os nossos adeptos ainda não conhecem como homem. Achei piada aos jornalistas turcos, que foram os primeiros a acenar-lhe e achei piada a esse momento. Respondo com uma pergunta: viu as imagens do Akturkoglu quando ele entra em campo? Estava sorridente [frente ao Tondela], entrou para ajudar a equipa, não fez uma boa prestação e saiu desiludido com a prestação. Não é assunto. Será assunto quando um jogador não contribuir e pensar que está tudo bem, aí vou estar muito preocupado”.
Que ambiente espera na Luz? “O mais importante foi aquilo que o Enzo [Barrenechea] vincou: a vontade que temos de jogar a Champions. Sabemos da importância para o clube, mas temos de vencer. Do outro lado está uma equipa de Liga dos Campeões, de enorme qualidade, com um treinador que conhece bem a competição, que já a venceu por duas vezes, que conhece bem o Benfica. Estou a antecipar um jogo tático. Temos que ter a inteligência para vencer, ter um apoio fantástico dos adeptos, que eles percebam os momentos do jogo. Dentro e fora de campo, sermos mais racionais.”
O Benfica-Fenerbahçe, da 2.ª mão do play-off de acesso à fase liga da Champions, está marcado para às 20h00 desta quarta-feira, no Estádio da Luz. Na 1ª mão registou-se um empate a zero bolas.
O jogo será apitado por Slavko Vincic, árbitro esloveno de 45 anos. O juiz será auxiliado por Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic. Na função de quarto árbitro estará David Smajc, enquanto que a dupla de vídeo-arbitragem será composta por Alen Borosak e Dragoslav Peric.