As águias viram sair-lhes em sorte, do Pote 1, os gigantes Real Madrid e Chelsea. Do ‘seu’ pote o Benfica encontrará Bayer Leverkusen e Juventus. Do Pote 3 saíram as águias Nápoles e Ajax, enquanto do Pote 4 os adversários dos encarnados serão Qarabag e Newcastle.
As águias vão jogar em casa com Real Madrid, Leverkusen, Nápoles e Qarabag, visitando os terrenos de Chelsea, Juventus, Ajax e Newcastle.
Em nova aventura da Champions, os encarnados irão reencontrar na fase de Liga adversários de enorme grau de dificuldade e também uma equipa estreante como é o caso dos azeris do Qarabag, atual campeão do Azerbaijão.
Talvez a mais aliciante partida será o embate frente ao Real Madrid em casa, já que são duas equipas que não medem forças desde 1965. No que diz respeito aos confrontos, as águias venceram por duas vezes e perderam uma. Do pote 1, as águias irão também medir forças frente ao Chelsea, equipa que bem recentemente eliminou os encarnados nos oitavos de final do Mundial de Clubes. Em quatro partidas, os blues bateram sempre o Benfica, com a final da Liga Europa de 2013 a ser certamente o maior amargo de boca no embate frente aos ingleses.
Frente ao Nápoles, também adversário do Sporting, em quatro embates, o Benfica perdeu por três vezes e venceu apenas um confronto. Frente à Juventus, o emblema lisboeta tem sido feliz, com sete vitórias em nove embate, o último dos quais em janeiro, com uma vitória por 2-0 em Turim.
Frente ao Ajax, o Benfica mediu forças em nove ocasiões, com quatro vitórias para neerlandeses, três para o Benfica a que se juntam três empates. Em 2022, no último confronto, o Benfica venceu com um golo de Darwin. Nos embates contra o Leverkusen, apenas em fases a eliminar, o conjunto luso conseguiu seguir em frente em duas ocasiões, contra uma dos alemães.
O Benfica só mediu forças com o Newcastle em 2013, nos quartos de final da Liga Europa, tendo vencido o agregado por 4-2.
A primeira jornada da fase de Liga tem lugar entre os dias 16 e 18 de setembro.