O Monumental preparou-se para receber a Argentina em mais um jogo de apuramento para o Mundial 2026, numa noite que foi de homenagem a Lionel Messi. O avançado jogou, muito provavelmente, o seu último jogo em casa ao serviço da seleção argentina e a emoção não faltou.
Ao lado dos filhos e com lágrimas durante o aquecimento, Messi voltou a brilhar e bisou na vitória por 3-0 frente à Venezuela.
No final da partida, o jogador do Inter Miami garantiu que foi desta forma que sonhou terminar, enaltecendo o carinho que recebeu por parte dos adeptos.
“Poder terminar assim aqui é o que sempre sonhei. Poder festejar com o meu povo“, disse Messi. Apesar de nem sempre ter sido o mais amado, o avançado garantiu que “guarda todas as coisas boas” e as conquistas que teve.
Em relação à sua presença no Mundial 2026, para o qual a Argentina já está qualificada, Lionel Messi não deixa garantias e diz que irá esperar até ao momento da prova para decidir se irá jogar.
“Vamos jogo a jogo. Nesta fase, nove meses passam muito rápido e, ao mesmo tempo, é muita coisa. Vou ver como me sinto”, referiu.
“O que é claro é que hoje foi o último oficial aqui e a partir de agora é dia a dia, tentar sentir-me bem e acima de tudo ser honesto comigo próprio. Quando me sinto bem, desfruto, e se não estou bem, a verdade é que passo um mau bocado, prefiro não estar, por isso vamos ver”, prosseguiu.
Lionel Messi não quis comprometer-se, até porque “já se passaram muitos anos” e diz que às vezes se sente bem, mas nem sempre. Por isso, o jogador de 38 anos afirma não viver ansioso com o passar do tempo e que a sua condição física irá ditar a decisão quanto ao Mundial 2026.