Miguel Oliveira vai deixar a MotoGP em 2026 e tem o futuro em aberto, ainda que há cenários mais prováveis do que outros.
O piloto português falou sobre a possibilidade de se mudar para as Superbikes, afirmando que a “BMW pode ser uma opção, tal como a Yamaha”. Contudo, disse também que nada está decidido e existem negociações a decorrer.
Porém, o pai, Paulo Oliveira, contou ao ‘MotoSport’ que Miguel Oliveira está perto de se juntar à Honda nas Superbikes. Para além disso, o piloto terá a possibilidade de regressar à MotoGP em 2027, dependendo do seu desempenho.
A mudança para as Superbikes é quase certa, até porque o alinhamento de MotoGP para 2026 já está fechado, e há interessados no português.
Na BMW, Oliveira poderia render Razgatlioglu, enquanto na Yamaha iria para o lugar do veterano Jonathan Rea que se vai retirar. Danilo Petrucci anunciou o português como colega de equipa em 2026, mas foi desmentido pelo pai.
A última solução, e mais provável, para Oliveira é a Honda. Iker Lecuona vai transitar para a Aruba-Ducati e o português poderá ser o substituto.