A seleção portuguesa feminina de futebol de praia começou a Superfinal da Liga Europeia com o pé direito, após uma vitória frente à Suíça. O jogo terminou empatado a três golos no prolongamento, mas as portuguesas levaram a melhor no desempenho de grandes penalidades (4-3).
Portugal começou a perder no primeiro minuto, depois de Küffer faturar para as suíças, mas assinalou a reviravolta graças aos tentos de Joana Meira (18′) e Joana Flores (24′).
O 3-1 surgiu no arranque do terceiro período com um golo de Inês Cruz. A Suíça respondeu com um golo aos 26′ por intermédio de Raselli. Contudo, Küffer voltou a dar nas vistas com um penálti convertido com sucesso que estabeleceu a igualdade no marcador.
No prolongamento nada se alterou e só nos penáltis é que Portugal consagrou a vitória com um penálti decisivo a ser marcado por Cristiana.
O próximo jogo da seleção orientada por Alan Cavalcanti está agendado para a próxima sexta-feira, diante da atual campeã em título, Polónia.
Recorde-se que, nas últimas duas edições, Portugal perdeu as duas finais, em 2023 contra Espanha (3-2) e em 2024 contra a Polónia (5-1).