Wilfried Mbappé, pai de Kylian Mbappé, defendeu o filho em entrevista ao L’Équipe, disparando na direção dos críticos que olham para o avançado como um homem a menos no momento defensivo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Um lateral é um avançado ou um defesa? Não estou a dizer que Kylian não tem de defender, mas estamos a julgar um jogador pelo quê? Eu não quero saber se um lateral cruza bem, cada posição tem as suas especificidades. Criticam alguém que marca 60 golos numa época. Aquilo pelo qual o critico, no entanto, é se houver um duelo por perto. Vai lá e ajuda”, disparou.
O progenitor do avançado do Real Madrid não se mostra impressionado nas ações defensivas como a de Khvicha Kvaratskhelia na final da Liga dos Campeões.
“Posso chocar algumas pessoas com isto, mas aquela corrida que o extremo do PSG, Khvicha Kvaratskhelia, fez na final da Liga dos Campeões (para roubar uma bola a Dumfries aos 90 minutos), não quero saber disso. Não é o jogo de Kylian. Ele faz coisas que os outros não conseguem fazer, por isso, cada um tem a sua opinião, mas eu sou daqueles que nunca dirá isso (para defender) aos avançados, e não é por causa de ele ser meu filho. Não estou a dizer que não tens de defender, mas se ele tiver apenas de fazer trabalho defensivo, não estamos no mesmo ‘quarto’”, prosseguiu.
Na primeira época ao serviço do Real Madrid, Mbappé apontou 44 golos e realizou cinco assistências. Este ano, em três partidas leva já três golos apontados.