Ruben Amorim vai voltar a estar frente a frente com Pep Guardiola em mais um dérbi de Manchester, desta vez na quarta jornada da Premier League. Na antevisão à partida, o treinador português foi questionado sobre uma eventual semelhança entre a situação do United e a do City e não hesitou na resposta.
“Não, não dá para comparar. Aquele tipo [Pep Guardiola] está sempre a vencer. Ele pode relaxar se já não estiver a vencer. Eu tenho de dar provas todos os dias, aqui, e sinto isso”, começou por dizer, citado pelo jornal ‘Mirror’.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Sinto-me bastante confortável com isso, e penso que, a cada dia que venho para cá, tenho de fazer melhor. Comparar a minha situação à de Guardiola é, simplesmente, uma piada. Eu penso que nós temos maiores problemas”, prosseguiu.
De seguida, Amorim garantiu que o United continua a ter “maiores problemas”, mas afirmou também que a equipa está a “procurar lidar com todos”.
“Por vezes, ficamos frustrados e zangados, mas estamos a lidar com todos os problemas e a tentar melhorar. Eu vejo a equipa a jogar muito melhor, agora. Só precisamos de ser mais eficazes para vencer mais jogos, e, depois, as coisas vão ficar mais fáceis”, concluiu.
Ainda na conferência de imprensa, Ruben Amorim recusou que a vitória no passado tenha influência na partida deste domingo. Isto porque o United procura focar-se no futuro e dar o melhor para obter o melhor resultado.