Jota Silva foi uma das principais figuras do último mercado de verão, tendo estado a um minuto de ser jogador do Sporting.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Contudo, a transferência falhou e o internacional português acabou por rumar ao Besiktas, por empréstimo do Nottingham Forest.
“Sinto-me ótimo. Era um passo que queria dar na minha carreira. A receção que recebi aqui foi realmente incrível. Não poderia pedir uma melhor. Quando soube do interesse do Besiktas, ficou tudo claro para mim. Queria aproveitar esta oportunidade. Achei que era o passo certo na minha carreira e precisava deste desafio para me desenvolver e crescer. É por isso que eu e todos os envolvidos neste processo fizemos tudo para acontecer”, afirmou Jota aos meios de comunicação do Besiktas.
Após consultar alguns colegas que jogaram na Turquia, Jota percebeu que o clube turco poderia ser uma boa opção para a sua carreira.
“Falei com alguns amigos que jogaram na Turquia. Disseram-me que este era o clube ideal para mim e que ia ser feliz. Foi muito fácil aceitar esta proposta. Sempre fui apaixonado por jogar em clubes que lutam por coisas grandes e que querem ganhar. Sou obcecado por ganhar e temos isso em comum”, acrescentou.
Jota sublinhou ainda que está preparado para defrontar os adversários na liga turca, isto depois de ter tido pela frente outros grandes nomes do futebol mundial.
“Joguei contra defesas muito bons, alguns realmente difíceis. Quando joguei pelo V. Guimarães, joguei contra o Pepe no FC Porto, Van Dijk no Liverpool, Dalot no Manchester United. Joguei contra Rúben Dias. A Premier League é muito competitiva. E os defesas são muito difíceis. Esses quatro nomes ficaram comigo”, concluiu.