O Estrela da Amadora confirmou esta terça-feira a saída de José Faria do comando técnico da equipa principal. O treinador de 39 anos deixa o cargo após um arranque sem vitórias na I Liga, somando três empates e duas derrotas nas cinco primeiras jornadas.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em comunicado, o clube da Reboleira agradeceu o contributo do técnico, recordando o seu percurso nas várias áreas do projeto tricolor.
“José Faria desempenhou um papel fundamental no crescimento e reestruturação do nosso clube nos últimos anos, tendo iniciado o seu percurso na coordenação da formação, onde liderou um trabalho de excelência que culminou com a histórica conquista da Liga Revelação”, destacou o Estrela, lembrando ainda as funções de diretor desportivo e, mais recentemente, de treinador principal.
“Mais recentemente, aceitou o desafio de liderar a equipa principal com o mesmo profissionalismo e dedicação que sempre demonstrou. A sua paixão, entrega e compromisso com o Estrela da Amadora foram determinantes para o progresso do clube em diferentes áreas, deixando uma marca que será sempre recordada com respeito e gratidão”, acrescenta a nota.
Enquanto decorre a escolha do sucessor, a equipa ficará sob comando interino dos adjuntos Luís Silva e Ricardo Malafaia. Na próxima jornada, o Estrela da Amadora visita o Tondela.
A SAD, presidida por Paulo Lopo, tem interesse em Carlos Carvalhal, ex-Sp. Braga, mas ainda não estabeleceu contactos com o treinador de 59 anos.