O Clube Atlético La Paz, da segunda divisão mexicana, anunciou a compra da SAD do Desportivo de Chaves, emblema que milita na segunda divisão nacional.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“É com enorme entusiasmo que anunciamos um feito histórico para o desporto mexicano: tornámo-nos o primeiro grupo empresarial do México a adquirir um clube de futebol profissional em Portugal, concretizando a compra do Grupo Desportivo de Chaves, instituição de prestígio no futebol português, atualmente a competir na II Liga”, pode ler-se em comunicado divulgado nas redes sociais pelos dois clubes.
Avança a lusa, citando uma fonte do clube transmontano, que o clube mexicano avançou para a compra de 80% das ações da SAD do Desportivo de Chaves, que era liderada por Francisco José Carvalho.
Para os mexicanos “este passo representa muito mais do que uma transição desportiva”, considerando que a integração da SAD transmontana no projeto internacional que lidera abre “uma nova etapa no continente europeu”, além de ser “motivo de orgulho para o México”.
O Clube Atlético La Paz vinca em comunicado que o modelo de gestão irá continuar “a impulsionar o desenvolvimento de talento de forma competitiva e a fortalecer a dimensão social dos projetos futebolísticos” que lidera, acreditando estar a iniciar “um novo capítulo na história do futebol mexicano e português”.
O clube transmontano e que era detentor de 10% do capital social da SAD também optou por “renunciar ao direito de preferência na alienação das quotas da SAD” devido à falta de “capacidade financeira necessária para acompanhar esta operação”.