O jogo entre o Liverpool e o Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões, em Anfield, ficou marcado por alguns incidentes entre Diego Simeone e um adepto dos ‘reds’.
Os campeões ingleses saíram vitoriosos (3-2) na estreia na Champions, graças a um golo de Virgil van Dijk nos descontos. O capitão cabeceou de forma certeira e levou o estádio à loucura.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Durante os festejos, os ânimos exaltaram-se entre o treinador dos ‘colchoneros’ e Jonny Poulter, um adepto. Simeone tentou confrontar um adepto na bancada, mas foi travado pelos seguranças do recinto.
De seguida, dirigiu-se ao quarto árbitro para se queixar das provocações e ofensas de que tinha sido alvo por parte de Jonny Poulter. O técnico foi, por isso, expulso.
Pelo meio, há imagens que mostram um dos adjuntos de Simeone a cuspir nos adeptos do Liverpool.
Em virtude de tudo isto, a UEFA decidiu abrir uma investigação e é possível que Simeone seja castigado, tal como o seu adjunto. Os vídeos amadores gravados vão servir de prova.
Já o Liverpool, poderá ter de pagar pelo comportamento dos adeptos.
Recorde-se que Simeone já tinha reagido ao sucedido e admitiu que não teve uma atitude correta, mas questionou sobre as provocações que lhe são feitas constantemente.























