Deu empate o jogo grande deste domingo da Premier League entre Arsenal e Manchester City, no Estádio Emirates, em Londres. Haaland marcou cedo para o cityzens, Martinelli empatou à beira do fim para os gunners.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Com Ruben Dias e Bernardo Silva a jogarem de início, o City viu o Arsenal entrar melhor, mas marcou primeiro. Haaland recuperou a bola em zona alta, deixou-a para Reijnders e desmarcou-se para receber o passe do colega e, isolado, bater Raya.
O Arsenal, com Gyokeres discreto no ataque, tentou reagir, mas na primeira parte só por uma vez ameaçou verdadeiramente a baliza à guarda de Donnarumma e o City até ficou perto de dilatar a vantagem, por Reijnders.
No segundo tempo, contudo, a história foi outra e a formação londrina ameaçou o empate por duas vezes logo a abrir o segundo tempo, perante o recuar do City, que não conseguia ter bola, embora num contra-ataque Haaland tenha estado perto de bisar.
Os minutos passaram e parecia mesmo que o City – que entretanto fez entrar Matheus Nunes – ia mesmo regressar a casa com os três pontos. Só que no quarto dos sete minutos de desconto concedidos pelo árbitro da partida na segunda parte, Eze desmarcou Martinelli – que havia saltado do banco entretanto – e este, à saída de Donnarumma, desviou a bola por cima do guardião italiano para, com um golo de belo efeito, restabelecer a igualdade e fixar o resultado em 1-1.
Foi o primeiro empate para ambas as equipas nesta edição da Premier League. O Arsenal soma agora 10 pontos e é 2.º (a par de Tottenham e Bournemouth), a cinco do líder isolado, Liverpool, enquanto o City é apenas 9.º, com sete pontos.























