Melanie Santos anunciou, nas redes sociais, que vai fazer uma pausa na carreira durante os próximos meses. A experiente triatleta informou que irá ser submetida a uma intervenção cirúrgica e que poderá regressar apenas no início de 2026.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em causa está a lesão no ombro sofrida pela atleta do Benfica, que a prejudicou até aos dias de hoje.
“Desde alguns anos que o meu corpo começou a sentir-se desligado, principalmente por causa de lesões que, infelizmente, fizeram parte da minha vida de atleta. Ainda assim, essa temporada começou bem cheia de esperança. É por isso que dói tanto quando dás tudo numa época e ela não te devolve quase nada”, começou por dizer.
“Depois do meu acidente em Samarkand, o meu ombro nunca mais foi o mesmo… Mas eu continuei na luta. Voltei a correr porque o clube precisava de mim e eu precisava deles. Eu queria correr, porém, em Hamburgo, o meu ombro deslocou-se uma segunda vez ao sair da água. A partir daquele momento, eu sabia que não podia continuar. Voltei para casa, procurei respostas e com o apoio incrível do Benfica cheguei à decisão mais difícil mas também à mais necessária: cirurgia.”
“A verdade é que atualmente preciso de recuperar em muitas coisas. E ter a força para escolher a recuperação é a coisa mais corajosa que posso fazer neste momento. Então, aqui está o plano: estou a dar um passo atrás. É hora de descansar, de curar, de passar por cirurgia e reabilitação, e de preparar o meu corpo para os próximos anos porque ainda não estou nem perto de terminar. Vejo-te de volta no início em 2026”, finalizou.
Recorde-se que Melanie Santos marcou presença nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Nos Jogos do Mediterrâneo de 2018, a atleta conquistou a medalha de ouro no sprint individual feminino.























