George Russell foi o grande vencedor do GP Singapura, depois de uma corrida sem concorrência. O piloto britânico saiu na ‘pole position’ e lá se manteve até ao fim das 62 voltas. Tal como já se previa, a McLaren sagrou-se campeã de construtores com os terceiro e quarto lugares de Norris e Piastri, respetivamente.
Este foi o oitavo pódio e a segunda vitória da época para Russell, que contou com Max Verstappen no segundo posto e Norris na terceira posição.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Oscar Piastri não deve ter ficado satisfeito com o quarto lugar, à frente de Kimi Antonelli no quinto posto. Seguiram-se os pilotos da Ferrari com Leclerc em sexto e Hamilton em sétimo. Fernando Alonso também somou pontos na oitava classificação, tal como Ollie Bearman em nono. Carlos Sainz ficou-se pelo último lugar pontuável.
Contudo, já depois de finalizada a corrida, Lewis Hamilton foi penalizado em cinco segundo e caiu para oitavo lugar.
Corrida sem ameaças para Russell
O arranque da prova foi positivo para Russell que aguentou o primeiro lugar, contendo Verstappen atrás. Lando Norris foi o mais beneficiado na partida com duas posições ganhas, mas teve um toque com o colega de equipa e ficou com danos na asa dianteira. Piastri insistiu com a equipa de que Norris devia ceder a posição, mas as posições não se alteraram.
Logo nas primeiras voltas, Russell foi fazendo a sua corrida sem grande oposição e foi ganhado vantagem perante Max Verstapen, de tal forma que se adiantou mais de 3,5 segundos ainda antes das 15 voltas.
As ultrapassagens não são o forte desde circuito, levando a que os pilotos aumentassem as distâncias entre si, sem grandes mudanças no posicionamento.
Até ao final, Lando Norris conseguiu aproximar-se de Verstappen, mas não o suficiente para trocar de lugar com o neerlandês.
Nota para Hamilton que chegou a passar por Leclerc depois de uma excelente recuperação, mas teve um problema nos travões e passou a fazer tempos muito baixos, depois de ter estado perto de conseguir passar por Antonelli. Para além disso, foi ainda ultrapassado pelo monegasco.
Segue-se uma pausa de duas semanas até ao próximo Grande Prémio, que será em Austin, nos Estados Unidos.