Arouca e Famalicão não foram além de um empate a uma bola, em partida da 8.ª jornada da I Liga realizada no Municipal de Arouca. Os arouquenses vão no segundo jogo sem vencer, os famalicenses estão piores: quatro encontros sem ganhar na I Liga, apesar de terem pontuado nos últimos três jogos.
Nos primeiros minutos, o Arouca esteve perto de marcar em duas ocasiões, por Gozálbez, mas o guardião Carevic e Mamageishvili negaram as intenções do Lobo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O Famalicão reagiu e viu João Valido negar o golo a Elisor e Rafa a atirar aos ferros, aos 28 minutos. Em cima do intervalo, Elisor falhou de forma escandalosa uma boa bola de Gil Dias.
A segunda parte arranca com um tiro de Gustavo Sá, à barra do Arouca, aos 48 minutos.
Os Lobos marcaram, 10 minutos depois. Falha de Justin de Haas no corte, a sobrou para Trezza que, isolado, atirou para o fundo das redes do Famalicão.
O jogo caiu de intensidade, com o perigo longe das balizas. Mas aos 84 minutos, José Fontán foi expulso no Arouca, por duplo amarelo.
Em superioridade numérica, o Famalicão empatou, aos 87 minutos. Na sequência da falta que resultou na expulsão de Fontán, Justin de Haas marcou o livre direto e bateu João Valido.
No oitavo minuto de descontos, novamente João Valido a segurar o ponto e evitar a derrota do Arouca, com uma grande defesa.
O Famalicão é 6.º na I Liga com 13 pontos, o Arouca ocupa o 11.º posto com nove pontos.
Equipas
Onze do Famalicão: Carevic, Rodrigo Pinheiro, Realpe, de Haas, Rafael Soares, van de Looi, Mamageishvili, Gil Dias, Gustavo Sá, Sorriso e Elisor.
Suplentes do Famalicão: Zlobin, Gustavo Garcia, Marcos Ocaña, Umar Abubakar, Rochinha, Rodrigo Ribeiro, Ibrahima Ba, Antoine Joujou e Pedro Santos.
Onze do Arouca: João Valido, Tiago Esgaio, Popovic, Fontán, Solà, Fukui, David Simão, Trezza, Gozálbez, Djouahra e Barbero.
Suplentes do Arouca: Mantl, Diogo Monteiro, Puche, Espen Ee, Brian Islas, Danté, Omar Elrakhawy, Romualdas Jansonas e Alex Pinto.