Após o empate a zero do AC Milan diante da Juventus, o treinador dos ‘rossoneri’, Massimiliano Allegri, deixou alguns reparos a Rafael Leão.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O técnico da formação milanesa sublinhou que o avançado português precisa de recuperar rapidamente a sua melhor forma, isto após ter recuperado de lesão.
“Esta foi a primeira semana de trabalho dele, depois de ter ficado de fora durante 45 dias. No domingo passado, tive de colocá-lo em campo por necessidade. Depois trabalhou bem durante a semana e precisa agora de se recuperar. É importante que ele recupere o mais rápido possível, porque precisamos muito dele. E também precisamos do Nkunku, porque são jogadores técnicos que podem decidir as partidas a nosso favor”, afirmou.
Allegri ficou agradado com algumas movimentações de Rafael Leão enquanto homem mais avançado no ataque do AC Milan, mas afirmou que faltou finalizar.
“Não é uma posição nova para ele [de avançado centro]. Se não me engano, ele já jogava como ponta de lança no Lille quando era mais jovem. O movimento que fez na bola do Modric, foi um movimento de ponta de lança. Fez uma desmarcação maravilhosa. Mas quando alguém como ele chega lá, precisa marcar dois golos”, acrescentou.
“As suas qualidades técnicas, e basta ver esta jogada em que ele remate do meio-campo, são de um jogador brilhante. Mas ele precisa dar um salto e, quando chegar lá, precisa de entender que tem fazer a diferença porque é importante para a equipa”, concluiu.