O FC Porto-Benfica não proporcionou mais do que um nulo (0-0) em partida a contar para a 8.ª jornada da Primeira Liga.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Alguma imprensa internacional teve um olhar atento sobre o jogo, deixando algumas notas sobre um embate que deixou algo a desejar, pelo menos ao nível do espectáculo.
O L´Equipe refere que o Benfica conseguiu neutralizar “o líder” FC Porto. “Contra um FC Porto cauteloso e ineficaz, o Benfica conquistou um empate neste clássico tenso. Perto do final, Rodrigo Mora quase derrotou o Benfica com um remate nos descontos que acertou na barra da baliza. Kiwior também acertou na barra num lance que quase passou despercebido”, pode ler-se.
O ‘beIN Sports’ com origem no Qatar fala de um jogo com poucas oportunidades FC Porto-Benfica não ter tido ‘grandes oportunidades de golo’. “O Benfica de José Mourinho conseguiu conquistar um ponto contra o líder da Liga, o FC Porto, num clássico muito disputado. O início perfeito do FC Porto na 1.ª Liga chegou ao fim, com um empate a zeros contra o rival Benfica, num clássico sem grandes oportunidades de golo.
O jornal ‘Marca’ refere que “Mourinho acaba com o pleno do FC Porto com um empate a zero”.
“Mourinho voltou ao Dragão, um estádio que só tinha visto o FC Porto ganhar esta época, mas um clássico é um clássico e tudo pode acontecer. No entanto, praticamente não aconteceu nada e os golos ficam para o jogo da segunda volta, no Estádio da Luz,”
Já o AS destaca que o técnico luso “levou um ponto e segue invicto no campeonato na sua segunda passagem pelo Benfica.”
O turco ‘Fanatik’ destaca que o FC Porto manteve a invencibilidade. “O FC Porto, que ainda não tinha perdido pontos, manteve a invencibilidade, enquanto o Benfica, sob o comando de Mourinho, conquistou um ponto importante fora de casa. “