A FIFA confirmou esta terça-feira que Nicolás Otamendi vai falhar o primeiro jogo da Argentina na fase de grupos do Mundial 2026, devido ao cartão vermelho visto diante do Equador, na última partida da fase de qualificação.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A dúvida residia em saber em que competição o capitão do Benfica teria de cumprir o castigo, uma vez que a seleção argentina também disputará a Finalíssima, frente à Espanha, em março de 2026. No entanto, o organismo que rege o futebol mundial esclareceu que a suspensão será aplicada apenas no Campeonato do Mundo.
Com esta decisão, Otamendi estará disponível para defrontar a seleção espanhola na Finalíssima, mas ficará de fora da estreia dos campeões do mundo no torneio que arranca em junho.
A Argentina ainda não conhece o adversário do jogo em que o defesa cumprirá a suspensão, já que o sorteio da fase de grupos do Mundial está marcado para 5 de dezembro, havendo ainda seleções por apurar.
Otamendi, de 37 anos, soma mais de 110 internacionalizações pela seleção argentina e foi uma das figuras da conquista do Mundial do Qatar em 2022.