O jogador espanhol Rafa Mir foi formalmente acusado de agressão sexual com recurso à violência. De acordo com um despacho da juíza do Tribunal de Instrução n.º 8 de Llíria, citado pela imprensa espanhola, “existem indícios e não meras suspeitas” de dois episódios de agressão sexual com uso de violência por parte de Rafa Mir contra a denunciante, uma jovem de 21 anos.
O agora jogador do Elche (emprestado pelo Valência) terá de prestar declarações no dia 13 de outubro e uma caução de 13.500 euros.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A investigação do caso concluiu que o avançado terá agredido sexualmente, em duas ocasiões, uma das duas jovens que ele e o amigo Pablo J.G. conheceram numa discoteca de Valência. Os factos terão ocorrido, primeiro na piscina da casa do jogador e depois na casa de banho.
De recordar que Rafa Mir foi detido na madrugada do da 01 de setembro de 2024, após um jogo no Mestalla. Depois de alguns dias detido, foi-lhe retirado o passaporte e imposto uma ordem de afastamento de 500 metros em relação às vítimas.