Ruben Amorim está de pedra e cal no Manchester United, apesar dos resultados muito além do esperado. O treinador português continua a ser fortemente contestado, mas a direção do clube mantém a confiança.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No podcast ‘The Business’, Jim Ratcliffe garantiu que Amorim não será despedido. O coproprietário do emblema de Old Trafford defende que o técnico luso precisa de tempo para mostrar melhorias, apontando para os três anos de contrato.
“Não teve a melhor das temporadas, mas precisa de demonstrar que é um bom treinador a três anos. Às vezes não compreendo a imprensa. Querem que o Ruben tenha sucesso do dia para a noite. Pensam que é como um interruptor. Que carregam no interruptor e são tudo rosas. Não se pode gerir um clube como o Manchester United a tomar decisões em cima do joelho”, começou por dizer.
De seguida, Ratcliffe foi questionado sobre a possibilidade de Ruben Amorim ser despedido, mas o inglês assegura que essa não é uma possibilidade.
“Não vai acontecer. Temos os pés bem assentes na terra. São pessoas muito boas e realmente apaixonadas pelo clube”, continuou, referindo-se também à família Glazer (dona do Man United).
Em relação ao Manchester United, o coproprietário lembrou o despedimento em massa de 450 funcionários do clube, alegando que os custos “eram demasiado elevados”, mas não só.
“Temos pessoas fantásticas, mas o nível de mediocridade também estava a aumentar”, concluiu.
Recorde-se que o Manchester United está na décima posição da Premier League com 10 pontos somados em sete jornadas.