Luís Filipe Vieira divulgou esta quarta-feira a sua escolha para liderar o Conselho Fiscal do Benfica, caso vença as eleições do próximo dia 25 de outubro.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Através das redes sociais oficiais da sua candidatura, o antigo presidente das águias anunciou João Pratas para o cargo.
“Com uma carreira construída sobre os valores do rigor, da transparência e da responsabilidade, João Pratas reúne a experiência necessária para liderar um Conselho Fiscal forte e independente. A sua dedicação ao clube é a garantia de uma supervisão financeira sólida e de confiança”, pode ler-se na publicação.
“Com um percurso orientado pela ética, pela responsabilidade e pela defesa do interesse público, João Pratas pretende colocar a sua experiência ao serviço do Benfica, contribuindo para o reforço da confiança dos sócios e para a solidez institucional do clube. A sua candidatura representa a garantia de uma fiscalização financeira independente e competente, capaz de assegurar que a gestão do Benfica se pauta pelos mais elevados padrões de transparência e responsabilidade”, prossegue.
Com 59 anos, João Pratas construiu uma carreira na área da auditoria, tendo também assumido funções na direção financeira em grupos multinacionais.