As negociações prolongam-se há muito tempo, mas não há ainda acordo entre Real Madrid e Vinícius Júnior para a renovação do contrato que liga o avançado internacional brasileiro ao clube merengue.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A direção do clube madrileno e os agentes do jogador negoceiam há meses, mas ainda não foi alcançado um acordo, embora o clube esteja determinado a resolver a situação antes do final da temporada. O atual vínculo termina em junho de 2027 e, segundo a imprensa espanhola, ambas as partes veem com bons olhos o estender do contrato, mas as condições que o Real oferece não chegam às que Vini Jr. pretende
É que o Real Madrid está a oferecer um salário base de 22 milhões de euros mais bónus, só que Vinícius quer pelo menos 25 milhões de euros, mais um bónus substancial pela assinatura do novo contrato.
E se o jogador não baixar as suas pretensões e um acordo não for alcançado até ao final da presente época, o Real pondera mesmo vender o jogador para evitar que este saia a custo zero no verão de 2027, altura em que o contrato expira.
Já por várias vezes foi noticiada a vontade de clubes da Arábia Saudita virem a contar com o jogador, estando dispostos a fazer dele o mais bem pago do mundo. Falou-se mesmo, recentemente, de uma proposta de 300 milhões de euros recebida pelo Real Madrid, naquela que seria a transferência mais cara da história do futebol, com Vinícius a ficar a receber um salário anual de 250 milhões de euros.
O atacante brasileiro de 25 anos leva cinco golos e quatro assistências em dez jogos pelo Real Madrid na presente época, tendo bisado na última jornada, frente ao Villarreal. Chegou a Madrid em 2018, vindo do Flamengo, então com apenas 18 anos, a troco de 45 milhões de euros e desde então totaliza 111 golos e 79 assistências em 332 jogos, tendo ajudado o clube a conquistar, entre outros troféus, duas Ligas dos Campeões e três Ligas espanholas.