Um golo de grande penalidade, marcado no terceiro minuto de descontos do prolongamento, permitiu a França eliminar o Japão e reservar um lugar nos quartos de final do Mundial de sub-20, que decorre no Chile.
Os nipónicos criaram muitas oportunidades, atiraram duas bolas aos ferros, mas viram os gauleses resolver o jogo, numa grande penalidade convertida por Lucas Michal, aos 120’+3, após uma mão na bola na área dos asiáticos.
Steven Baseya, central do Alverca, foi titular no eixo defensivo francês.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A França vai medir forças com a Noruega nos quartos de final. Os nórdicos eliminaram o Paraguai por 1-0, graças a um golo de Niklas Fuglestad, também no prolongamento (116 minutos).
Os sul-americanos tiveram uma grande oportunidade para se adiantarem no marcador, mas Caballero Fleytas perdeu uma grande penalidade, aos 13 minutos (defesa do guarda-redes Einar Fauskanger), após mão na bola.
Nos quartos de final já está o México (venceu 4-1 o Chile), que medirá forças com a Argentina (4-0 diante da Nigéria), e a Espanha (1-0 com a Ucrânia) que vai defrontar a Colômbia (3-1 frente a África do Sul)
Hoje fica-se a conhecer os dois últimos apurados para os quartos de final. Marrocos defronta a Coreia do Sul às 00h00, os EUA jogam contra Itália às 20h30, hora de Portugal continental.
Portugal, que falhou a qualificação para este Mundial de sub-20, sagrou-se campeã duas vezes, em 1989, na Arábia Saudita, e em 1991, em Portugal.