Jonathan Chalkias, assessor de Hasan Çetinkaya, empresário de Viktor Gyokeres, revelou novos detalhes sobre a saída do avançado do Sporting e lançou duras críticas ao comportamento do presidente leonino, Frederico Varandas, durante o processo de transferência.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em entrevista ao podcast sueco “Studio Allsvenskan”, Chalkias afirmou que o líder leonino teria chegado a um acordo com o Manchester United enquanto decorria a negociação com o Arsenal, clube que acabaria por garantir o jogador.
“Tinham concluído um acordo com o Manchester United nas nossas costas, e isso foi um problema nas negociações com o Arsenal. O United ofereceu uma taxa de transferência mais elevada…”, revelou Chalkias, referindo-se ao clube agora orientado por Rúben Amorim, que treinou Gyokeres no Sporting e manteve sempre uma excelente relação com o avançado sueco.
O assessor comentou ainda o impacto das propostas milionárias vindas da Arábia Saudita, admitindo que o avançado teve várias opções em cima da mesa: “As propostas eram de loucos… É suposto agirmos no nosso melhor interesse. Se também temos uma percentagem? Claro. É muito dinheiro. Talvez o Viktor deva responder a isso um dia. Não creio que o tenhamos pressionado para aceitar a proposta. No final, o dinheiro vem e vai. E esta mudança para o Arsenal também nos traz muito marketing.”
Após duas épocas de enorme sucesso em Alvalade, Viktor Gyokeres — autor de 97 golos com a camisola do Sporting — acabou por transferir-se para o Arsenal, numa operação que poderá atingir os 76 milhões de euros, valor defendido com firmeza por Frederico Varandas desde o início das negociações.