André Pereira, avançado formado no FC Porto e que chegou a jogar (e a marcar) pela equipa principal dos dragões, terminou a carreira de futebolista profissional aos 30 anos, depois de se ver afetado por graves lesões nos últimos tempos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O atacante sofreu uma rotura dos ligamentos cruzados em janeiro de 2021, quando representada o Rio Ave, ficando parado até final desse ano. Só voltou a jogar com mais regularidade na equipa dos vila-condenses em 2022/23, mas as complicações agravaram-se na temporada de 2023/24, em que se ficou pelos 14 jogos no conjunto de todas as competições devido a nova lesão grave no joelho.
O contrato com o Rio Ave chegou ao fim e na temporada passada tentou voltar a jogar, mas sem sucesso, decidindo-se agora por pendurar em definitivo as chuteiras.
Com passagens pelas camadas jovens de Leixões e FC Porto, regressou aos dragões em 2017 para alinhar pela equipa B, mas acabou por alinhar em 24 partidas pela equipa principal, apontando três golos. Deixou o clube azul e branco em definitivo em 2020, depois de passagens, por empréstimo, por Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Saragoça, assinando pelo Rio Ave, que acabaria por vir a ser o seu último clube.