A recente vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 4-1, jogo em atraso da 12ª jornada do Brasileirão, permitiu ao ‘verdão’ subir ao primeiro lugar do campeonato, com mais três pontos que o Flamengo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Apesar dessa situação, Abel Ferreira fez questão de acalmar o clima de euforia, sublinhando que as decisões só deverão acontecer no final.
“A verdade é que o título só se decidirá na última jornada. Portanto, adianta pouco olhar agora para a classificação. Creio que é importante os jogadores entenderem isso”, começou por afirmar
O treinador português aconselhou também os seus jogadores a não valorizarem os elogios de que são alvo após as vitórias, dando o exemplo do que acontece quando os resultados não são tão positivos.
“Digo sempre isto. Atenção aos elogios! São impostores. Agora vão começar a dizer que o Palmeiras [é muito bom]. Lembram-se do que disseram de cada um de nós quando perdemos com o Corinthians? O nosso caminho tem que ser sempre o mesmo, temos de continuar o nosso trabalho”, acrescentou.
O Palmeiras volta a entrar em campo esta quarta-feira, diante do Bragantino, dias antes de se deslocar ao Maracanã para um muito antecipado embate com o Flamengo no domingo.