João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, expôs a sua situação financeira em entrevista à CMTV, aproveitando para fazer luz sobre as alegadas dívidas de milhões de euros em empresas das quais é sócio.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“É muito importante corrigir a desinformação em relação à minha capacidade enquanto gestor e à minha situação financeira. Estive 18 anos à frente de uma das maiores empresas do mundo [McDonald’s]. Concluí a minha carreira lá fechando um dos maiores negócios de sempre de restaurantes na Ásia, de mais de 2 mil milhões de dólares.Não se tem um percurso com sucessivas promoções se não se for um bom gestor.”
“Acumulei condições para ter uma vida confortável financeiramente. É disso que eu vivo. Acumulei uma riqueza de cerca de 23 milhões de euros. São estes rendimentos que me permitem candidatar à presidência do Benfica.”
Noronha Lopes criou também um portal da transparência onde aproveitou para disponibilizar as declarações de IRS entre 2017 e 2016.
Noronha Lopes explicou ainda os trabalhos prestados às empresas TerraFirma, Footfall e SIBS. “Posso ir escolhendo o que vou fazendo ao longo da vida. Quem acumula 23 milhões de euros não tem necessidade de trabalhar. Não é a atividade da consultadoria que eu faço que me dá independência financeira”, disse.