Andreas Schjelderup foi um dos convocados da seleção norueguesa para os últimos dois jogos, nesta pausa internacional. O jogador do Benfica jogou apenas seis minutos na vitória (5-0) frente a Israel na qualificação para o Mundial 2026.
Em contrapartida, foi titular no amigável frente à Nova Zelândia e destacou-se numa nova posição.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Inicialmente, Schjelderup alinhou como extremo, mas ao intervalo recuou para o meio-campo. Foi no miolo do terreno que assistiu Antonio Nusa para o golo do empate.
No final do jogo, o jovem encarnado foi elogiado pelo selecionador.
“A forma como ele desempenhou o papel de médio hoje foi muito decisiva para nós”, referiu, Stale Solbakken.
Também Schjelderup teve uma palavra a dizer, revelando que se sentiu mais confortável. De seguida, o jogador garantiu que está entusiasmado para regressar ao Benfica.
“Sinto-me mais como um jogador de espaço. É onde eu realmente sou melhor. Por isso, gosto muito de jogar nessa função. Cabe-me a mim mostrar o meu valor quando tiver a oportunidade e estar pronto.”
“Mourinho? Acho que ele viu o jogo. Estou entusiasmado para voltar ao Benfica, é claro. Para o calor. Há muitos jogos bons pela frente, então vai ser positivo”, concluiu.
Recorde-se que Andreas Schjeledrup já esteve presente em 12 jogos ao serviço do Benfica, esta época, e contribuiu com dois golos e duas assistências.