Micael Sequeira, treinador da equipa de futebol feminino do Sporting, analisou o empate frente ao Rosengard (2-2), resultado que garantiu a qualificação para os oitavos da Taça Europa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Análise da partida: “Globalmente, foi um excelente jogo. Primeira parte muito boa com um grande golo. O golo da Cláudia [Neto] é uma jogada espectacular e acabámos a primeira parte por cima. Na segunda, a reação do Rosengard foi boa e fizeram golo logo no primeiro minuto, o que mexeu um pouco com a equipa. Depois, voltámo-nos a encontrar e a controlar o jogo. Fizemos o segundo golo numa excelente jogada muito bem finalizada pela [Carolina] Santiago. Acabámos por sofrer um golo de bola parada, um bom golo com mérito do Rosengard.”
Qualificação: “O principal objetivo foi conseguido. A equipa passou à eliminatória seguinte e levou muito a sério este jogo. Não facilitámos num campo tradicionalmente difícil. Fomos claramente melhores e vamos para os oitavos de final com todo o mérito, que é das jogadoras e do staff, que trabalharam muito. Muitos jogos, muitas viagens e terminar assim é gratificante.”