Alparslan Erdem foi adjunto de Andrea Piro no Karagumruk, na Turquia, e revelou que o treinador italiano não queria Cristiano Ronaldo na Juventus.
Pirlo treinou a ‘vecchia signora’ em 2020/21 e não ficou agradado com a presença do internacional português. Em declarações ao podcast do jornal alemão ‘Bild’, Erdem garantiu que tudo se deveu a questões táticas, uma vez que Ronaldo não se enquadrava ao estilo de jogo do italiano.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Fizemos uma análise com alguns dados e uma coisa foi clara, ele [Pirlo] não gostava de Dybala e Cristiano Ronaldo não se adequava de todo ao seu estilo de jogo. Ele queria pressionar alto e os dados mostravam que Cristiano Ronaldo era o pior nos sprints. Ele não o queria, mas não havia nada que pudesse fazer. Era apenas Cristiano Ronaldo”, começou por dizer.
“[Pirlo] Gostava muito mais de Álvaro Morata, que era perfeito para o seu sistema em ‘4-4-2’. O seu sistema não funcionava com Ronaldo, mas ele não podia fazer nada contra ele”, concluiu.
Recorde-se que Andrea Pirlo treinou a Juventus em 2020/21, onde conquistou uma Supertaça e uma Taça de Itália. Cristiano Ronaldo representou o clube italiano entre 2018/19 e 2021/22.