O SC Braga teve um prejuízo de 3,6 milhões de euros em 2024/25 por efeito da participação do clube na SAD. Este valor sucede ao resultado líquido positivo de 5,5 milhões em 2023/24 e é o resultado do resultado negativo da SAD no mesmo período de 10,9 milhões.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Individualmente, o SC Braga apresentou um valor positivo de quase 406 mil euros, que também se traduz em prejuízo devido à “aplicação do Método de Equivalência Patrimonial”.
“Porém, por efeito da participação que o clube tem na SAD (37 por cento) e por aplicação do método de equivalência patrimonial, o resultado transforma-se em negativo, num valor cifrado em 3.652,358 euros”, informam os minhotos.
De seguida, o clube explica o passivo, que sofreu aumentos ligeiros, ao passo que o ativo diminuiu.
“O Passivo mantém-se em linha com o exercício anterior. No entanto, deve referir-se que, dos 20,69 milhões de euros registados nesta alínea contabilística, apenas 1,06 milhões de euros são considerados efetivamente exigíveis, uma vez que 9,27 milhões de euros representam a dívida do Clube à SAD, enquanto que 10,35 milhões de euros se referem a um passivo meramente contabilístico (rendimentos a reconhecer em períodos económicos futuros). Por outro lado, o Ativo situa-se nos 40,04 milhões de euros”, pode ler-se.
Este relatório e contas irá ser sujeito a votação dos sócios numa assembleia geral, agendada para dia 25 de outubro.