Nerazzurri confirmou que o Sporting não avançou com qualquer recurso face à decisão Tribunal Arbitral do Desporto. depois de ter exigido 30 ME pela mudança do médio para o Benfica em 21/22.
O Inter comunicou, esta quinta-feira, através do relatório e contas que que está encerrado o assunto João Mário que se mudou para o Benfica em 2021.
A 10 de agosto de 2022, o Inter recebeu um pedido de indemnização por parte do Sporting, relativo à transferência, a título definitivo, do jogador João Mário para o Benfica, devido à não ativação da cláusula de preferência a favor do Sporting, no caso de transferência do jogador para qualquer outro clube participante no campeonato português”, começa por ler-se.
“A 10 de julho de 2023, a FIFA rejeitou integralmente o recurso apresentado pelo Sporting, e, consequentemente, a 6 de setembro de 2023, este último apresentou um recurso junto do TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), o qual, no passado 25 de abril de 2025, rejeitou o recurso do Sporting, confirmando a decisão original. Não tendo existido qualquer outro recurso dentro do prazo, a sentença não pode voltar a ser alterada”, pode ler-se na nota.
João Mário esteve cedido ao Sporting em 2020, tendo-se sagrado campeão nacional. A direção optou por não adquirir o médio, que sem espaço no Inter, acabou por reforçar o Benfica. A direção dos verdes e brancos consideraram que a rescisão contratual com o Inter, e o ingresso nos encarnados a custo zero, acabou por ser uma forma de contornar a cláusula anti-rival. Os leões pediram indemnização de cerca de 30 milhões de euros.