As várias polémicas em que o jovem Lamine Yamal se tem vindo a envolver fora das quatro linhas começam a causar alguma preocupação no Barcelona, segundo revelou quinta-feira o jornalista Manu Carreño no programa ‘El Larguero’.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De acordo com aquele jornalista, algumas situações que se estão a passar com o jogador, ao longo dos últimos meses, não têm agradado nem aos responsáveis do clube nem ao treinador Hansi Flik, embora Manu Carreño sublinhe que “não é alarmante”.
Um dos momentos recentes que não terá agradado teve lugar antes do embate da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, no início de outubro, que acabou com a derrota caseira do Barcelona por 2-1 Paris Saint-Germain ante os atuais campeões europeus.
Lamine Yamal terá chegado atrasado a uma palestra do treinador, que chegou a ameaçar deixar o jovem jogador de 18 anos no banco, em linha com o que fez já com outros elementos do plantel.
Segundo a mesma fonte, só a intervenção de Deco, diretor desportivo dos blaugrana, impediu que a situação escalasse, embora Flick se tenha sentido, de certa forma, desautorizado.
A contas com algumas lesões nos primeiros meses desta época, Yamal esteve apenas cinco dos dez jogos oficiais disputados pelo Barça no conjunto de todas as competições até ao momento, somando dois golos e três assistências.